terça-feira, 8 de maio de 2012

choque

quando os dias são assim, todos iguais; os minutos contados, as atividades planejadas, os sentimentos guardados, a realidade quase inexistente. sinto falta de poder fazer meu próprio café, ou de sentar na cozinha da minha avó e ouvir ela reclamando do meu pai da mesma maneira que ele reclama de mim. mas principalmente, sinto falta de não saber o que esperar. os anos vão passando e todos os outonos ficam iguais, e as pessoas por aí fingem ainda se espantar com o frio e toda a chuva. e eu aqui, parado ouvindo um reggae qualquer vendo o carro se aproximando e já calculando que ele vai jogar água em mim, então apenas dou um passo para o lado e veja água passar fingindo inutilmente me importar com tudo isso. vou perceber o exato momento em que esse filme vai mudar de novo porque tenho contado cada segundo desse mês. estou pensando em pintar a sala de verde de novo e esperar o carteiro chegar e pergunta-lo: - alguma novidade? porque aqui continuo o mesmo paciente de sempre. e você?

9 comentários:

  1. Eu? Eu não consigo tratar os outonos com tanta tranquilidade. Nunca sei quando virá, se virá, pra que virá e se fará frio. Pra mim toda estação é um rebelde correndo contra todas as vontades do planeta. Nunca tenho blusas de frio, e quando tenho, sempre esqueço em cima das poltronas, cama, sala. Quase todas as noites sinto frio pelo charme de sentir. O ar gélido e com gosto de hortelã da manhã me conforta mais que qualquer outra sensação do dia. Não sei pintar paredes e incrivelmente, respondo perguntas altamente retóricas com textos gigantes e desconexos. Gosto de carteiros e vendedores de jornais, de avós e um pouco menos de pais. Sentimentos guardados, protegidos e mais internos e por isso mais intensos... Café, chá de maça com canela, sabor do calor. Dias, minutos, atividades e pessoas contadas, planejadas. Sou paciente sempre, como você.

    ResponderExcluir
  2. As estações por mais mal definidas que sejam nesse país tem suas peculiaridades que podem ser notadas quando a gente anda distraído sem prestar atenção em nós mesmos. Claro que pode ser perigoso porque faz a gente perder guarda-chuvas e blusas por aí mas é bom porque talvez alguém que precise mais disso do que a gente encontre. Eu por exemplo, faço questão de perder meus guarda-chuvas porque gosto da chuva e de chegar molhado nos lugares e me secar no vento mas isso é outra historia e outra estação. Não é bom guardar os sentimentos por muito tempo porque eles envelhecem, se bem que o bom e velho gosto de romance antigo é sempre bom de recordar, mas vai saber. Chá é delicia e eu penso em ser jornalista. Quem sabe você não compra uma matéria minha na mão de um jornaleiro um dia?

    ResponderExcluir
  3. Se chá é delícia café é prazer em forma de várias delícias. Não posso me dar ao prazer de tomar chuva, porque sou alguém com aquela história da '' imunidade baixa '' mas nem por isso tenho AIDS, eu acho. Pois bem, nunca achei um guarda-chuva, já perdi um guarda-chuva e fico feliz de pensar que alguém achou. Sentimento guardado é quase inevitável, assim como ganhar concursos de poesia. Gosto de vendedores de jornais, mas só gosto da parte das cruzadinhas e tirinhas, leio o resto por pura necessidade acadêmica. Vem cá, vai continuar terminando seus textos com indagações? Cade seu senso de afirmação?

    ResponderExcluir
  4. Meu senso de afirmação já era desde 2006 ou 2007. A gente só tem uma certeza nessa vida, a que ela é cheia de duvidas mas é nessas duvidas que eu me divirto. Tenho feito palavras cruzadas todos os dias, a idade vem chegando e os neurônios já não são os mesmo, mas eu nunca lembro o herói de "O Guarani" com 4 letras.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho feito palavras cruzadas todos os dias, aliás, pode olhar que quando chega a noite os jornais do curso já estão todos preenchidos. Ando gastando dinheiro com revistas de palavras cruzadas e nunca, mas eu nunca sei nada sobre orixás, e juro que sempre perguntam. Por isso o mundo fica estranho quando olhamos palavras cruzadas ou entendemos alguns rabiscos de qualquer parede ou carteira. As nossas respostas estão diminuindo de tamanho. E olha que o horário das respostas está errado, ou eu vivo em 1:07 mas o mundo vive 20:59?

    ResponderExcluir
  6. É difícil conversar em dois lugares ao mesmo tempo quando passa da 1 da manhã. Mas a conversa esta animada e inspiradora e como te disse na outra conversa você passa pelos mesmos lugares que eu então as respostas podem ficar maiores "amanhã". E o blogger é louco, não você. Não liga pra ele.

    ResponderExcluir
  7. É realmente difícil e deve ser a primeira vez que faço isso em muitos meses e talvez seja mentirosa e nunca tenha feito - malícia em mim - pois bem, o blogger é louco e você trata ele como uma pessoa. Garoto, a garota aqui tropeça pelos mesmos lugares, andar é você que anda.

    ResponderExcluir
  8. Ando depressa demais pra tropeçar eu acho. Qualquer dia você tropeça em mim de novo. E é, eu sou louco as vezes, cuidado comigo (risos).

    ResponderExcluir