terça-feira, 12 de junho de 2012

alvoroço

para ler ouvindo: umrio - cor de jasmim

observo meus óculos embaçados depois de um final de semana intenso, juntando as cenas e os cacos do filme b que é a minha vida. é sempre um problema tomar decisões. é sempre um problema tomar decisões sendo eu. é sempre um problema tomar decisões sendo eu bêbado sob o efeito da madrugada. não que eu me arrependa é claro - nessa hora do pensamento sobe um leve sorriso tímido no meu rosto - pois afinal de contas sou eu o cara que se joga de cabeça e nada a braçadas largas para onde der, sem nem saber onde esta indo. não me lembro de uma unica vez na vida ter evitado, desviado, pensado melhor e recuado. eu fraquejo, eu sempre quero ver onde vai dar. vem sorte, vem dessa vez mudar, dançar, me fazer sentir de novo - sorriso irônico. seria menos eu. talvez um dia fosse melhor, ao menos um pouco deixar de ser o garoto que desce o morro correndo de chinelo em tempo de tropeçar, cair e se machucar. só uma vez escutar a mãe preocupada e ir com cuidado e ir devagar.

um dia eu mudo eu juro. eu juro.

eu me rendo fácil a olhares, lugares, ao calor da minha pele, a língua tua. um dia eu vou aprender a me cuidar, eu prometo, de verdade. mudo o segredo da chave, mudo o disco, a cerveja, mudo de país se for preciso. apago a minha agenda, mudo meu numero, meu jeito de andar, de escrever, durmo com metade das garotas da cidade até sumir com teu gosto da minha boca. doo minhas roupas pra não sentir mais seu perfume. um dia te encontro, te olho e te sussurro no ouvido: - passou. mas por enquanto só pego a flanela e limpo devagar meus óculos. agora consigo ver o outro lado da rua. agora consigo ver com clareza que eu não vou mais ficar como eu pensei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário